Em 1877, o ancestral direto de Alex Chatham, agora proprietário da empresa Chatham no Kickstarter, fundou a Chatham Manufacturing Company. A marca estava localizada em Elkin, Carolina do Norte e se dedicava à produção de cobertores de lã. Os produtos da empresa tornaram-se famosos não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Gradualmente, a marca expandiu suas ofertas, incluindo interiores de lã para showrooms de carros. Seus clientes diretos eram marcas de automóveis como Ford, Chrysler e Studebaker. Mas em 1988, a família Chatham perdeu o controle da empresa, o que levou ao fechamento da marca. O tataraneto de Alexander Chatham, Alex, decidiu restaurar o negócio da família e devolvê-lo à sua antiga glória, iniciando em 2020 a criação de um novo, mas antigo empreendimento. O sucesso do Kickstarter foi o ponto de partida, baseado no Chatham Blanket original.
Para o seu renascimento de sucesso, foi necessário abordar com habilidade a formação de uma nova identidade, a fim de proporcionar uma relação visual com o passado de sucesso da marca, mas veiculada na correta interpretação moderna. Para isso, o estúdio de design de Brooklyn, NY, levantou e reformulou um enorme material de arquivo que continha toda a história da marca. O crowdfunding bem-sucedido foi o pilar que forneceu suporte estável e forte para o início de uma nova produção de cobertores Chatham. A chamada para Order no início da produção ajudou a moldar uma identidade visual envolvente e profundamente informativa. Inicialmente, foram determinadas e selecionadas as inscrições principais e características dos módulos, que se basearam em variantes históricas da época de fundação da marca. A mais poderosa foi a versão do bloco de texto original da década de 1940, o Chatham Blanket, com aplicação de etiqueta moderna.
A conexão histórica foi garantida principalmente pela seleção de fontes modernas, cujos gráficos estavam mais próximos da execução dos textos da época, e eram mais frequentemente encontradas na publicidade de uma empresa de lã. O bloqueio de cobertores Chatham foi aplicado estritamente em produtos de cobertores. Para corresponder e se conectar com sua identidade passada, o texto foi redesenhado, dada a clareza e precisão de sua forma retangular, tornando-se particularmente eficaz quando aplicado ao bordado de etiquetas. As letras planas foram um pouco expandidas, e grossas serifas quadradas, típicas da execução histórica, foram adicionadas ao próprio texto.