Os verdadeiros conhecedores de vinhos estão familiarizados com a seleção original de vinhos espumantes de elite de luxo de Chandon. Este ano a empresa apresentou uma série de novos bouquets exclusivos no mercado, aliando a sua apresentação à apresentação de uma nova identidade corporativa. A renomada marca francesa foi fundada em 1959 por Robert-Jean de Vogüé, presidente da Moët & Chandon. Hoje, as vinícolas da empresa estão localizadas em todo o mundo nas melhores partes do planeta para o cultivo de uvas – na Argentina, Califórnia, Brasil, China. E em 2014, a produção foi inaugurada na Índia. Isto foi feito para obter um bouquet único e inimitável, que forma cada região à sua maneira devido à diferença nas condições climáticas de maturação das vinhas e dos frutos silvestres.
A nova imagem foi confiada ao renomado estúdio de design de Londres MadeThought. Sua tarefa não era apenas mudar a visualização da marca que já se tornara muito familiar, mas trazer novas notas para ela. A nova imagem deve permanecer relevante por muitos anos, mantendo o reconhecimento da marca, levando em consideração as peculiaridades da percepção moderna da informação e sua apresentação ao consumidor. Para isso, existiam todos os pré-requisitos associados à rica história da criação e desenvolvimento de Chandon, que se caracteriza por uma presença constante de otimismo e um espírito aventureiro.
Esse espírito foi transferido para o novo futuro dos vinicultores franceses, graças ao estudo aprofundado da nova identidade corporativa da MadeThought. A sua abordagem criativa reflectiu-se na implementação visual de cada elemento publicitário da famosa marca – o seu logótipo, embalagem e design da embalagem, aumentando ao mesmo tempo a confiança no produto, podendo partilhar o sentimento de celebração e o espírito de aventura com verdadeiros conhecedores de vinhos espumantes.
Um diferencial importante da nova marca foi a rejeição do símbolo da estrela cadente, que já não correspondia aos objetivos e objetivos modernos da empresa. Crescimento, não queda, queima constante, não queima, eternidade, não passageira – este é o futuro de Chandon e seus vinhos. Agora Chandon é uma estrela em ascensão com 7 novos pontos prontos para abrir, localizados em todos os continentes do mundo. O logotipo manteve seu símbolo principal – o nome da empresa, executado em uma fonte “imperturbável” maiúscula sem serifa. Seu design iridescente “dourado” e colocação vertical no rótulo frontal das garrafas e embalagens proporcionou uma sofisticação refinada e luxo de visualização individual. A escolha do local direciona o olhar do conhecedor de vinhos para o céu noturno para ver a nova, mas conhecida estrela em ascensão, Chandon.