A autêntica padaria francesa Café d’Avignon opera em Nova York desde 2017, criada pelos iniciadores da Pain d’Avignon, que apoia restaurantes com estrelas Michelin e hotéis de luxo há 25 anos. Já existem 6 locais de café na cidade empresarial dos Estados Unidos da América, o que indica uma grande demanda e popularidade crescente para os doces gourmet franceses.
Desenhado por Mucca e Jeffrey Fisher.
Os fundadores da marca colocaram a ideia de descanso, tranquilidade, um ambiente francês relaxante e sem pressa, curtindo o clima na companhia com um verdadeiro pão crocante e um delicioso café. Os alimentos do Velho Mundo são abundantes na variedade, tornando o Café d’Avignon uma experiência culinária de muito sucesso.
Com base no trabalho analítico realizado, na cooperação estratégica com o cliente, ficou claro que o mais importante na marca é a singularidade do próprio pão. Suavidade, umidade, calor da massa de pão – este é um charme francês sedutor, sofisticação e graça. É um ímã para um empresário que corre para o trabalho pela manhã e uma tão esperada ilha de relaxamento para um funcionário cansado no final do dia.
Junto com o ilustrador Jeffrey Fisher, a equipe criativa criou uma identidade atraente. E de repente a marca começou a brincar com novas cores, renasceu como o pão recém-tirado do forno.
Anteriormente, havia apenas um nome sem tons de cor – o nome é colocado em um retângulo, um logotipo preto e branco desinteressante.
O mundo do Café d’Avignon gira em torno de linhas leves e lúdicas, um tom cinza-esverdeado de um retângulo sem bordas retas, como uma toalha de mesa com pontas arredondadas. Estas são duas fontes, com itálico usado para o prefixo d ‘para melhor percepção visual e ênfase.
Em sua aparência atual, Café d’Avignon é um canto aconchegante, atmosférico e romântico da França, apresentado com toda a riqueza de sabores e imagens.