Fundado em 1921 como British Building Research Station – BRS, em 1972, após uma série de reorganizações e ampliações, tornou-se o Building Research Center – BRE. A privatização ocorrida em 1997 e a revisão de algumas atividades da empresa levaram à alteração da sua identidade e à redução do nome completo de Building Research Establishment Limited para uma abreviatura. A principal tarefa da empresa é fornecer consultoria e consultoria especializada na área de melhoria de edifícios para o setor de ambiente construído. Ele fornece assistência eficaz ao governo, empresas e indústrias na resolução de uma ampla gama de tarefas que levam em consideração tanto as mudanças climáticas quanto os graves problemas econômicos e sociais emergentes. Para refletir as mudanças atuais e atender às exigências da modernidade, a empresa decidiu fazer um rebrand, que abrangeu todos os elementos importantes da identidade visual.
Ao criar uma nova imagem, era importante cumprir o principal requisito – garantir a concisão e a simplicidade das exibições visuais. Para isso, todo o sistema da marca foi simplificado, o que garantiu simplicidade e clareza de comunicação, mantendo a unidade visual nas mais diversas colaborações. Para manter uma conexão com sua história, o logotipo foi construído com base no usado anteriormente. Ele foi redesenhado e com clareza e de acordo com os requisitos dos modernos sistemas de exibição. As letras foram levemente deslocadas para garantir sua legibilidade em qualquer escala e adquiriram o contraste geométrico necessário. O círculo no qual a abreviação é colocada garante a criação de um ícone visualmente simples e facilmente reconhecível. Quando foi criado, foi considerada a possibilidade de utilização do letreiro em quaisquer mensagens, a fim de garantir a legibilidade de sua leitura. Os módulos de texto foram digitados usando dois tipos de fonte – Recife Text Light para o título e título, e Neue Haas Grotesk Display Light para informações gerais do texto.
Para aumentar a atratividade e facilitar o trabalho com os elementos visuais da marca, a animação foi aplicada para mostrar os 4 pilares de negócios da marca – conhecimento, inovação, pesquisa e garantias. Uma série de animações foi criada para potencializar o impacto visual nos usuários não apenas dos gráficos tipográficos, mas também da representação da marca no ambiente digital. Este efeito pode ser atualizado e adaptado de acordo com o desenvolvimento da empresa, as mudanças que ocorrem nela, sem fazer alterações na identidade básica. A uniformidade e unidade visual de todos os materiais foi assegurada através de um sistema tipográfico disciplinado. A equipe BRE encontrou uma voz unificada em todos os pontos de contato e interação de sua própria identidade.