A Brooklyn Defenders tem 25 anos de prática jurídica e advocacia para 25.000 residentes do Brooklyn. É uma organização líder de direitos humanos que oferece proteção legal gratuita aos moradores da região.
Incapaz de procurar os serviços de advogados, os moradores do Brooklyn recorrem a uma organização onde recebem serviços de classe mundial, independentemente de seu status social, oportunidades e outros fatores.
A equipe do Brooklyn Defenders é uma força poderosa que lida com questões criminais, familiares, de imigração e direito civil e fornece soluções eficazes para problemas atuais.
Devido à expansão de influência e escopo de atuação, a empresa decidiu atualizar sua imagem visual. Para adquirir uma nova identidade, foram recrutados agentes criativos da Hyperakt. Eles criaram uma imagem coesa visual sofisticada da empresa que transmite os valores da organização e desperta admiração.
Concentrando-se no fato de que a maioria das organizações estatais de direitos humanos estão sobrecarregadas, mal financiadas, têm poderes e responsabilidades muito vagos, decidiu-se erradicar o estereótipo predominante. Assim, na aparência, mostre o poderoso suporte que os clientes têm a garantia de receber entrando em contato com a Brooklyn Defenders.
Uma marca deve ser construída em relacionamentos de confiança com os clientes, na justiça, na igualdade social. Portanto, na identidade, eles queriam enfatizar a humanidade e a autoridade da empresa.
Em vez de um logotipo que consistia em um tipo de letra e um ícone na forma de um círculo azul com letras maiúsculas inscritas em estilo medieval, a empresa agora tem um logotipo de fonte preta com um pequeno subscrito cor de mostarda – as letras BDS em um círculo contorno.
O foco principal está em um tipo de letra elegante. O nome Brooklyn Defender Services, que costumava aparecer no logotipo antigo, foi transformado no nome simples Brooklyn Defenders, enfatizando o espírito de equipe e as ambições profissionais dos funcionários. A marca já fala não apenas de serviços de alta qualidade (já são conhecidos fora da cidade), mas atesta uma equipe bem coordenada de defensores de direitos humanos que estão guardando a ordem e lutando pelos direitos de suas alas.
A identidade definitivamente se tornou mais moderna e interessante. Letras ridículas em um círculo azul, contornadas em branco, não dão a impressão de uma empresa confiável. Pelo menos em nosso tempo é assim. Agora é muito mais importante fugir de imagens pretensiosas, fontes ornamentadas e mostrar a força da marca através do minimalismo e de um esquema de cores bem escolhido.
Os elementos orgânicos e harmoniosos do novo logotipo criam uma sensação de conforto e confiança de que a questão de qualquer cliente pode ser resolvida a seu favor.
São precisamente essas avaliações positivas que os iniciadores do rebranding queriam evocar do público. Portanto, no futuro, espera-se um aumento no interesse pela empresa de direitos humanos, o que tornará sua marca mais reconhecida e bem-sucedida no cenário profissional.