A marca mundialmente famosa e amada Benetton Group lançou uma iniciativa chamada Green B. É uma colaboração poderosa de marcas sob o mesmo guarda-chuva no campo da sustentabilidade e autossuficiência. Promovendo a ideia de conservar os recursos, o meio ambiente e promover a produção com desperdício zero, o projeto reorganizou o sistema produtivo, a cadeia de suprimentos e demais processos de forma a maximizar o potencial da marca e preservar os valores da humanidade.
Em conexão com o lançamento de um novo produto e a fim de familiarizar o público com a ideia de desenvolvimento sustentável, uma conferência-discussão em grande escala foi realizada na Índia. Entre os membros que são influenciadores e influenciadores estavam Mira Rajput Kapoor, Chinu Kwatra e Masoom Minawala. Cada convidado partilhou a sua experiência de como consegue aderir ao conceito de desenvolvimento sustentável nas actuais condições socioculturais.
A organizadora Susan Bhaktul, CEO da Industree Foundation, observou que as mulheres são mais promissoras nessas questões quando veem as roupas como uma fonte de aumento do potencial econômico e racionalização do uso de recursos naturais.
Em 2021, quando foi inaugurada a nova loja da marca em Florença, ficou claro que a empresa se encaminhava para uma reorganização da produção e da comunicação. Produtos sustentáveis, maior eficiência da sede, gestão de resíduos, atenção às condições de trabalho e processos de comunicação refletem plenamente o compromisso da marca com o aumento da responsabilidade social do Grupo Benetton. Não é à toa que a empresa é considerada “humana” e decente, pois o que a marca postula, nesse sentido, é cumprido.
Todas as iniciativas possuem uma bandeira verde brilhante. Esta é a mesma sombra que declara firmemente seu portador – você é próspero e promissor. Combina muitos elementos de identidade. Curiosamente, B é a inicial do sobrenome dos fundadores da marca. Ao mesmo tempo, o símbolo gráfico significa o verbo “ser”. Fazer parte de uma equipe, fazer parte de uma comunidade consciente, ser responsável pela prosperidade comum é a mensagem que eles queriam transmitir ao público-alvo. A abelha trabalhadora como sinal de um caráter firme e decidido, auto-aperfeiçoamento incansável, unidade de um imenso ecossistema, ilustra os conceitos de valor da marca.
De acordo com o CEO da Benetton India, Ramprasad Sridharan, o novo projeto promove um espírito coletivo, uma atitude positiva em relação à melhoria, progresso, iniciativas. O ponto de malha, que sempre parece a marca registrada da Benetton, é animado junto com o logotipo e simboliza a contribuição de todos para a sociedade sustentável.