Fundado em 2020, o estúdio de conteúdo de mídia Base tornou-se dono de uma identidade visual moderna que reflete suas características e princípios básicos. Posicionando-se como representante da tendência hipster, ela absolutamente não se distancia de outros movimentos. Esta marca é caracterizada por uma mistura original de estilos e imagens, uma demonstração de metamodernismo e postironia. Ela não é estranha a looks clássicos e ternos rígidos com Converse ou Iroquois. Com base nas características e singularidades da própria marca, a sua nova visualização baseou-se em princípios completamente diferentes que contribuíram para a criação de uma imagem única, com atratividade e um sistema de demonstração explosivo que rompe com os princípios estabelecidos e métodos tradicionais de construção de uma identidade.
O logotipo da empresa reflete o verdadeiro significado da marca, que fornece sua demonstração literal e sustenta a carga semântica formada no próprio nome da marca. Toda a arquitetura de comunicação e reflexão gráfica é construída sobre isso. O logotipo é criado de forma dinâmica, mudando constantemente de tamanho. Ela se estende e forma uma espécie de base visual que é criada para colocar nela os valores necessários ou elementos pré-desenhados. Dessa forma, é fornecida uma demonstração da possibilidade da presença de diferentes conteúdos – desde absolutamente insanos até refletindo uma ideia profunda de conformismo, que se formam em uma base única e comum.
Sendo a base do conceito visual da marca, o logotipo assumiu toda a carga visual principal. Isso foi garantido pela dinâmica da primeira letra B, que aparece diante do espectador em três versões não padronizadas, alterando-se alternadamente. Assim como a conexão no módulo de texto de letras, cada uma delas feita em uma fonte que não carrega carga semântica. Para atender aos requisitos do estilo minimalista moderno, o texto – o nome da marca – é criado em monocromático, e cada letra da fonte é igual em altura às demais. Na parte direita, acima do próprio sinal de texto, há um campo em que há uma constante mudança de três palavras – mídia, música e prod, proporcionando a oportunidade de fornecer aos usuários informações mais completas sobre o foco principal da empresa.
Para garantir atratividade e memorização, a identidade foi construída em soluções dinâmicas originais que foram amplamente utilizadas para exibir logotipos com outros elementos. Desenhos ultrajantes, fotografias, gifs formaram a base de elementos gráficos, nos quais, para criar contraste, além da dinâmica, foram utilizados acréscimos composicionais em um tom rosa claro que os distinguia. O não cumprimento das regras para a construção de gráficos e proporções – tudo visa criar uma atmosfera “hipster” única.