Várias especulações em torno da marca Bandai Namco já apareceram na imprensa e na mídia, como se o rebranding fosse muito grande, então mudam alguma coisa, depois voltam, depois se separam, depois se reúnem. Os próprios fãs já estão confusos.
Quanto à própria Bandai Namco, é uma grande empresa japonesa especializada no desenvolvimento de videogames, bem como de produtos de música e vídeo que são classificados como sua propriedade intelectual.
A marca nasceu em 2006 como resultado da fusão dos departamentos de videogame das duas marcas Bandai e Namco. Curiosamente, anteriormente a empresa era geralmente chamada de Namco Bandai Games e, posteriormente, em 2014, foi renomeada para Bandai Namco Games.
Dando continuidade a essa cadeia de transformações, vale acrescentar que também existia a Bandai Namco Holdings, mais tarde denominada Bandai Namco Entertainment.
Os escritórios de representação da marca estão localizados em diferentes partes do mundo – na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. E a sede está localizada em Shinagawa, Tóquio, que permanece inalterada.
Não faz sentido tecer as emaranhadas teias biográficas da história da empresa, mas é preciso destacar que são ótimos originais. Em 2010, a Namco Bandai Games foi listada no Livro de Recordes Mundiais do Guinness como a empresa com o maior número de anúncios em vídeo para o mesmo produto. Era Solatorobo: Red the Hunter. A empresa criou 100 versões de anúncios de acordo com o capítulo 100 do jogo. Só podemos invejar sua dedicação e dedicação.
Agora, como parte da reformulação da marca, eles mudam o logotipo. Devemos supor que a era dos “antigos” videogames está saindo com a velha, é como dizer adeus ao que era antes.
O novo logotipo expressa um novo vetor de desenvolvimento de marca – a personificação de um novo objetivo. E qual é o objetivo de um magnata do jogo? Entretenimento acessível a todos. Modesto e de bom gosto, experiente. Esta marca de entretenimento há muito se tornou uma das favoritas em todo o mundo por seu caráter criativo versátil e extraordinário, carisma brilhante e inteligência.
Prestando homenagem à cultura japonesa e aos mangás, que se tornaram um gênero popular em todo o mundo, os criadores do novo logotipo fizeram um movimento de cavaleiro interessante. Primeiro, três cores foram usadas, na interseção das quais uma quarta aparece.
Assim, temos as letras brancas do nome da marca, que ficam dentro de uma bola laranja, aplicadas com uma camada sobre um ponto vermelho, que lembra o botão “play”. Nesse caso, as bordas amarelas da mancha laranja ainda aparecem ao se aproximar da borda da mancha vermelha. E a fonte é muito simples e silenciosa. Nenhuma sugestão de atividade de jogo além de cores vibrantes e estilo de botão.
Alguns usuários atenciosos e dedicados dizem que há associações com o logotipo de um grande quadro de avisos japonês. Mas não foi além das fofocas e tagarelice que enchem as redes sociais. Até os próprios representantes da marca se calam, porque estão “acima” de tudo isso. Suas mentes estão nas nuvens em busca de inspiração e percepções criativas.
Deixe os logotipos serem desenvolvidos por designers e pelas áreas de branding e publicidade. Porque não foi o logotipo que conquistou a excelente reputação da Bandai Namco, mas a qualidade do conteúdo envolvente produzido.