A instituição financeira Banco da Província de Buenos Aires (espanhol: Banco de la Provincia de Buenos Aires) foi fundada em 1822. Como o banco estatal Argentina, o segundo mais importante, possui ativos e depósitos de igual valor, que não estão no país. Hoje, a estrutura financeira demonstrou uma nova forma poderosa de identidade. Ela adquiriu um impulso inesperado. A paleta de cores é dominada pelo verde – entre a maioria das estruturas financeiras do mundo, essa cor é a mais característica. Uma pequena inclusão da blue – celeste, representa os setores de manufatura como um motor para o desenvolvimento da estrutura bancária.
O logotipo é uma letra “P” de duas linhas – formando a primeira letra da palavra “Provincia”. Indica a localização geográfica da província. A carta consiste em duas partes – um segmento superior verde e um pequeno segmento inferior azul. Por sua vez, é lido diretamente como um todo – “R”. A síntese de dois elementos, o uso de uma fonte sem serifa cria uma unidade comum de desenvolvimento e energia. Ao mesmo tempo, a percepção de visualização, o novo conceito de estratégia da marca financeira, está aumentando. O slogan criado pelos desenvolvedores – “Acá se produz” (em inglês – Aqui nós produzimos) efetivamente “soa”. Sintetiza a mensagem de poder característica do espírito de “Buenos Aires”. A partir daqui começa o ponto de partida de tudo – identidade e negócios. No entanto, o slogan parece rebuscado, muito cheio de emoções e tenta anexar um grande número de mensagens.
O monograma não tem significado em inglês ou espanhol. O logotipo não faz parte do gráfico de pizza. Em um trecho, você pode ver a aparência das formas em dente de serra dos telhados das fábricas, o que deve transmitir uma sensação de impulso impulsionador para o desenvolvimento da província. A transcrição verbal é bastante pesada. A visualização é muito difícil de perceber, embora a fonte não tenha serifas. Ao mesmo tempo, o espaço do monograma é usado como um elemento de performance gráfica, e não parece muito conveniente.
O rebranding não resultou em um logotipo único e atraente. É difícil dizer se a memorização e a facilidade de visualização serão garantidas. Só uma coisa pode ser dita com certeza – o logotipo adquiriu concisão com uma paleta de cores típica de muitas organizações financeiras no mundo.