O mundo natural depende diretamente da racionalidade da atividade humana. Hoje ele está passando por enormes problemas, estando em declínio, inclusive em um dos principais países – Grã-Bretanha. Para prestar assistência efetiva no combate às emergências climáticas e ambientais, a Royal Society of Wildlife Trusts (RSWT) foi organizada em 1912, hoje composta por 46 fundações. Eles estão agora no comando de mais de 2.300 reservas. A Sociedade é uma organização de caridade e independente e atua como uma estrutura guarda-chuva para suas organizações membros. O patrono da fundação é Charles, Príncipe de Gales. A marca adquiriu seu nome atual em 2002, quando o símbolo do texugo, que ainda hoje vale, foi adotado como símbolo comum a todo o sistema de identidade dos fundos desse grupo. Devido à necessidade de acompanhar os tempos, a marca revisou sua identidade e a redesenhou para atender aos requisitos modernos, refletindo todas as mudanças que ocorreram nela.
A nova identidade foi apresentada tendo em conta as alterações na estratégia e expansão da marca, os objetivos traçados para a mesma, entre os quais a recuperação de um terço das extensões terrestres e aquáticas do Reino Unido até 2030. O rebranding foi baseado no princípio do minimalismo, que se refletiu na formação de um novo logotipo. É uma imagem de um texugo em uma figura em forma de lágrima cheia de preto. O rosto do texugo é formado criando contornos a partir do espaço negativo. A manutenção deste símbolo garantiu que a marca fosse facilmente reconhecível, mesmo em sua versão atualizada. Ao mesmo tempo, ao mesmo tempo que formavam uma nova identidade, os designers demonstraram uma estreita ligação com a profunda história da marca.
O logotipo também é composto por informações textuais – o nome do fundo, feito com as fontes Univers e Sabon. A escolha recaiu sobre eles devido à clareza de execução, clareza e facilidade de uso. Univers light /roman/ – Negrito e arredondado foi usado para títulos e títulos. O Sabon comum ou universal forneceu uma visualização de alta qualidade do texto principal, a conveniência de lê-lo mesmo em pequena escala. A execução consistente de elementos tipográficos contribui para o reconhecimento público dos fundos que compõem o grupo e sua identidade coletiva.
A paleta de cores da marca inclui os principais tons característicos da natureza – mar e terra. As cores adotadas na identidade de 2000 foram tomadas como base. Eles foram modernizados, adquiriram brilho e suculência, que são veiculados de forma muito eficaz com o auxílio de modernas tecnologias digitais e impressão tipográfica como separação de processos (CMYK) em materiais promocionais.