Lançado em 2007, o organizador eletrônico de reuniões e eventos Doodle, com sede em Zurique, mudou sua identidade. Sua nova visualização foi um reflexo absolutamente preciso das mudanças ocorridas na estratégia e funcionalidade da marca, que adquiriu um visual moderno e atraente. No centro de sua funcionalidade está a criação de um questionário a partir de uma lista detalhada de parâmetros, incluindo a data e hora desejadas, permitindo que todos comuniquem suas preferências. Em poucos minutos, com base nos dados recebidos, o aplicativo planejará um ponto de interseção conveniente para todos. E tudo isso com apenas alguns cliques. O processo é facilitado pela capacidade de automatizar o agendamento, deixando mais tempo para os usuários fazerem coisas mais importantes. Hoje a empresa tem escritórios em Atlanta, Berlim e Belgrado.
A visualização é baseada em uma representação gráfica do tempo na forma de uma figura geométrica semelhante a um quadro. Este elemento é dinâmico, formando uma aparência de uma cena que é percebida como um contexto para eventos futuros. Ele entrega imediatamente o usuário no momento certo, resta apenas preencher esse tempo com seus parâmetros, sonhos, aspirações e desejos. Considerando que a maioria da população mundial está constantemente online de uma forma ou de outra, o uso de calendários e tabelas oferecidos pela plataforma permite agilizar qualquer horário em um espaço de informação caótico. A grade utilizada para a construção, que tem flexibilidade e variabilidade, juntamente com calendários e mesas, é convenientemente colocada em imagens de identidade visual.
O novo logotipo usa a marca de palavras sem serifa GT Walsheim, o que aumenta muito a percepção da imagem. Dá a este elemento um aspecto polido, destacando a bela repetição de contadores redondos no composto de letras “ood”. Eles são intercalados com uma letra “e” incrivelmente bem executada com um contador correspondente. O uso de cores reconhecíveis na interface do usuário – verde e azul – reflete a disponibilidade ou bloqueio de um recurso específico no preenchimento de pesquisas. O uso conveniente do motivo tradicional “linha-coluna-célula” permite criar um ícone simples que transmite a ideia de encontrar a interseção perfeita quando os gráficos coincidem.
Uma visualização atraente foi o uso de demos narrativas, música de fundo sonora, efeitos sonoros perfeitamente sincronizados com a dinâmica dos elementos em movimento. Toda a construção da nova identidade prende efetivamente a atenção do espectador, desempenhando sua tarefa de forma qualitativa, tanto no próprio produto quanto no marketing.