Uma das organizações esportivas canadenses mais antigas – Athletics Canada (Ottawa, Ontário), que é a associação nacional de atletismo, anunciou outra mudança de identidade. A organização lidera a sua história desde 1884, tendo sofrido muitas alterações ao longo deste período, incluindo nomes, o último dos quais se manteve inalterado durante 31 anos. A principal tarefa da organização é ajudar a alcançar um alto sucesso esportivo no campo do atletismo paraolímpico, corrida cross-country e corrida em estrada em todos os níveis.
Para realizar o rebranding, a associação convidou os especialistas da One Twenty Three West de Vancouver, que desenvolveram um novo logotipo que combina harmoniosamente o design moderno, uma ligação direta com a longa história da empresa e seu direcionamento de atividade. A cor vermelha brilhante tradicionalmente usada na imagem do símbolo do Canadá – a folha de bordo, foi aplicada uniformemente em todos os elementos do logotipo, incluindo a fonte.
A folha continuou sendo o principal símbolo da empresa, mas sua imagem foi estilizada e, em sua forma e execução, adquiriu diversos matizes semânticos. A abordagem criativa original do desenvolvedor permitiu criar uma figura única. Assemelha-se aos contornos de uma tocha – um símbolo da busca pela excelência. A Chama Ardente é a figura central que mostra paixão e esperança, aspiração e iluminação. Ao mesmo tempo, cada elemento do sinal lembra as pegadas dos corredores, e sua inclinação simétrica das bordas simboliza movimento, velocidade, inclinação do corpo ao superar curvas fechadas. Cada faixa está localizada simetricamente entre si, com uma separação clara entre si. O meio do sinal fica sem ser preenchido. E se você olhar de perto, você pode ver os contornos da folha de bordo – o principal símbolo do Canadá. Além disso, o sinal também se assemelha a uma letra estilizada, que foi usada para este esporte específico nos primeiros Jogos Olímpicos na Grécia Antiga.
É admirável uma grande variedade de cargas semânticas que os desenvolvedores foram capazes de refletir em um elemento do logotipo. Não sendo o reflexo de nenhum deles, um sinal específico permite perceber de uma vez todas as tarefas e objetivos da associação, a sua orientação e ideia, espírito e aspirações, pertencimento a um país e atitude para um determinado desporto.