Assassins Creed é um videogame com vários perfis e plataformas criado pela Ubisoft Montreal (França). Começou no ano de 2007 e desde então recebeu muitas sequências, a última das quais datada do ano de 2018. O jogo foi desenvolvido por Patrice Desile, Jade Raymond, Corey May. Eles fizeram uma aventura de ação com ação aberta. Como resultado, houve um jogo de tiro, um caminhante com elementos de parkour.
Significado e História
O que é Assassin’s Creed?
Assassin’s Creed é uma série de videogames de ação e aventura publicada pela empresa francesa Ubisoft Entertainment SA. A franquia de mídia baseada nele também é chamada. O enredo é baseado no confronto entre dois grupos – os Assassinos e os Templários.
O logotipo do Assassins Creed apareceu em 2007, ao mesmo tempo em que o videogame estreou. As mudanças pelas quais ele passou são completamente insignificantes e não afetaram a aparência. Não houve mudanças importantes em sua história. Ele sempre permaneceu do jeito que os desenvolvedores o apresentavam. Cada nova opção corresponde à região ou país em questão no gráfico. Existem quatro versões no total.
2007 – 2010
Na versão de estréia, a frase “Assassin’s Creed” está localizada em dois níveis: a linha superior é preta, a parte inferior é vermelha. “A” e “S” na primeira palavra são batidos da mesma maneira: são maiores que o resto dos caracteres e parecem enquadrar o nome. O segundo elemento é muito menor, mas o espaço da letra é maior. O plano de fundo da inscrição é um metrônomo cinza claro com uma designação desenhada de uma seta em movimento.
2010 – 2012
Na próxima versão, os designers removeram a placa gráfica de fundo, substituindo-a por branca, e a palavra “credo” foi pintada de preto.
2012 – 2013
Em 2012, a linha de fundo ganhou uma cor bordô. Além disso, os desenvolvedores adicionaram duas linhas cinzas laterais (uma de cada lado) e reduziram o espaço das letras.
2013 – presente
A versão atual difere da anterior apenas na cor da palavra no nível inferior: os designers novamente o tornaram preto.
Fonte e cores do logotipo
O famoso sinal em forma de metrônomo invertido apareceu no ano de 2007. Foi criado por um dos escritórios da Ubisoft. Ao mesmo tempo, o logotipo tem um duplo papel: denota o próprio videogame e é um símbolo da organização secreta dos Assassinos (é mencionado no jogo). Algumas pessoas pensam que um nome de marca consiste em duas letras: “A” (superior) e “C” (inferior).
O emblema de estréia contém dois elementos: gráfico e texto. O primeiro serve como plano de fundo e parece pálido, o segundo está localizado em primeiro plano e é aprimorado pela cor. A frase “Assassins Creed” é colocada em duas camadas. Em outras versões, apenas a parte verbal é usada.
Visualmente, o logotipo ecoa o tema da viagem, que os criadores queriam enfatizar. É percebida como uma agulha de bússola que sempre aponta para a frente. E uma das séries recentes (o jogo de 2017) é acompanhada por um emblema sobre temas egípcios. Retrata um olho que tudo vê. Como em outras opções, o design corresponde exatamente ao tema do gênero.
A inscrição “Assassins Creed” é feita em uma fonte individual desenvolvida pela Alphabet & Type. O esquema de cores do logotipo é monocromático. Geralmente é representado em letras pretas sobre fundo branco.
O que significa o logotipo do Assassins Creed?
O logotipo principal da série Assassin's Creed contém apenas o seu nome. Mas quase todo jogo tem um símbolo secundário. Por exemplo, a primeira parte tinha uma figura triangular em forma de crânio de águia - um pássaro, que simboliza coragem e liberdade.
Qual é o lema do Assassins Creed?
Na série Assassin's Creed, existem vários lemas importantes que orientam os jogadores para a ação: Nothing is true; tudo é permitido, Nunca comprometa a Irmandade, Esconda-se à vista de todos e Afaste a sua lâmina da carne de um inocente.
De onde vem o logotipo da AC?
Todos os logotipos do Assassin's Creed foram criados pelos designers da série de videogames. Os desenvolvedores compuseram uma lenda inteira sobre a origem das insígnias dos assassinos. Ele foi supostamente inspirado na impressão do colar que o personagem fictício Bayek de Siwa jogou na areia.
Assassin Creed é uma história real?
O enredo de Assassin's Creed é baseado em uma história fictícia, mas os próprios Assassinos e seus oponentes, os Templários, realmente existiram.