A Asociación Española Contra el Cáncer (Associação Espanhola Contra o Câncer), a associação espanhola de câncer sem fins lucrativos, passou por uma reformulação completa. A renovação da identidade deveu-se à importância das tarefas resolvidas pela marca e à necessidade de refletir os esforços e desenvolvimentos realizados nesse sentido. Dado que o cancro é hoje a doença do século, com mais de 280.000 casos só em Espanha, a ação para o combater é particularmente relevante. A marca luta há mais de 70 anos contra essa grave doença, liderando essa direção em seu país e sendo uma das líderes em todo o mundo. Mas a modernidade exigia ajustes na própria identidade corporativa e identidade externa, que foram desenvolvidas pela equipe profissional do estúdio de design Saffron.
A nova visualização possibilitou a formação de uma marca que proporciona comunicação de alta qualidade com o grande público interessado no sucesso dos empreendimentos da empresa. A marca atualizada conseguiu preservar os valores fundamentais que foram desenvolvidos ao longo dos longos anos de existência, modernizando-os à luz das exigências da nova realidade. Em primeiro lugar, isso afetou o logotipo e o nome, que, devido à sua extensão e falta de completude de informações, causou problemas de identificação. A rejeição da abreviatura permitiu enfatizar a essência das atividades da empresa. O módulo de texto Contra el Cáncer, diferenciado pela dinâmica e coragem de execução, reflete a real posição da Associação – a luta pela proteção dos direitos dos pacientes, buscando mudar a realidade existente com esta doença.
A identidade é baseada em uma linha comum, simbolizando a união das relações na luta contra o câncer para todas as partes possíveis – pacientes e seus familiares, pesquisadores e voluntários. Desta forma, foram transmitidas importantes informações sobre o reconhecimento da singularidade da percepção por diferentes pessoas e grupos das atividades da empresa. Reflete tudo o que é pessoal, cheio de altos e baixos, momentos de otimismo e decepção, com toda a sua flexibilidade, que dá à visualização o efeito de um elemento vivo.
O tom de voz criado coloca a própria doença no centro da identidade, que se torna a base de todas as “conversas”. Simples e emocional, é orientado para a ação e distingue-se pelo otimismo, profissionalismo e versatilidade. A fonte Raleway escolhida para o bloco de texto transmite a mensagem necessária de forma clara e clara. A paleta de cores corporativa é brilhante, enérgica e otimista. Está totalmente adaptado para uso em ambientes tipográficos e digitais modernos. Um acréscimo importante foi o uso de fotografias que ajudaram a mostrar a doença com naturalidade, acrescentando naturalidade e honestidade ao estilo.