Recentemente, foi apresentada ao público uma nova moeda global, de propriedade coletiva. Sua peculiaridade é que será bem distribuído entre o maior número possível de pessoas.
A ideia de criar o Worldcoin surgiu devido ao fato de que, por analogia com a Internet, que é repleta de conexões diversas, incluindo aplicativos sociais, e-mail, marketplaces, é possível criar uma moeda poderosa que crescerá graças ao crescimento número de participantes. Nesse sentido, a criptomoeda permite que você transfira a propriedade e o controle das redes para seus usuários, e não apenas para uma pessoa.
Como você sabe, com base em dados internos, apenas 3% da população do mundo está envolvida em redes de criptomoedas. Segundo o raciocínio dos dirigentes da esfera, se a criptomoeda fosse adotada em larga escala, seria possível evitar inúmeros colapsos na economia global.
Cada participante do processo de criptomoeda pode transferir rapidamente sua moeda para o maior número de pessoas possível, o que permitirá que cada participante desse processo reivindique sua parte gratuita. Ao mesmo tempo, existem duas nuances – o efeito bot (será necessário confirmar que o participante é uma pessoa real), o problema de obter um compartilhamento gratuito mais cedo (você terá que verificar isso graças aos mecanismos de verificação apropriados )
Uma mensagem interessante dada pelos iniciadores da nova moeda: pode o participante do processo provar a si mesmo que existe sem recorrer a uma discussão sobre si mesmo?
Essa formulação da questão não é tanto uma questão de testar a unicidade, mas mais uma questão existencial filosófica.
O design da nova criptomoeda é simples e direto. Esta é uma cor preta, uma fonte plana oblonga despretensiosa, bem como um sinal. Podemos dizer que o ícone se parece com um planeta com eixos ou uma estrela. O logotipo foi criado usando o jogo do espaço negativo. Os eixos pretos tentam segurar o círculo, sem nenhum contorno colorido visível.
Muitas ideias vêm à mente quando olhamos para esse logotipo. Ele aponta para algum tipo de processo celular biológico e também se assemelha a um símbolo químico e físico. Até o significado astrológico é visível – uma estrela com várias pontas, arredondada para dentro. Olhando para o logotipo deste lado, pode-se pensar que a moeda apresentada é uma nova estrela que se iluminou no mercado de criptomoedas.
Só depois de algum tempo será possível falar do sucesso e da atratividade desse projeto, pois é preciso entender quais os obstáculos que os usuários potenciais terão no caminho para o desenvolvimento da criptosfera.
Infelizmente, a maioria das pessoas não sente estabilidade nas condições econômicas atuais, o que as torna desconfiadas quanto à sua participação em diversos processos financeiros que desconhecem. É possível que, com o lançamento da nova moeda, haja mais pessoas interessadas em ganhos conjuntos na economia da Internet.