As seleções mexicanas de futebol masculino e feminino receberam um novo emblema pela primeira vez em 33 anos de existência. Além da nova insígnia, as seleções também ganharam um novo slogan – Feito de mexicanos, um pouco bem-humorado, mas que reflete muito a verdade, já que não há nacionais de outro estado nas seleções. O rebranding tornou-se uma forma de transferir eficazmente a seleção nacional para uma nova era no desenvolvimento desportivo, adaptando a sua imagem às condições modernas. Ao mesmo tempo, é uma opção para chamar a atenção para o jogo dos atletas, e não para os escândalos em torno da seleção nacional. Como um exemplo de evolução negativa, a seleção masculina jogou nas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022 a portas fechadas e cantando continuamente nas arquibancadas – uma multa de $ 110.000 pela Federação Mexicana de Futebol com uma nova proibição da presença de Fãs mexicanos nos jogos. A atuação ineficaz da Federação no combate a essas violações tornou-se um dos motivos para as mudanças visuais no emblema e na imagem das seleções. Espera-se que o rebranding ajude a mudar o curso dos acontecimentos, para mostrar todos os melhores lados do passado e do presente. Ao mesmo tempo, é uma forma de fazer a modernização, que afetou não só a estratégia da equipe, mas também a sua aparência.
A nova identidade é o desejo de confirmar a disposição de assumir a responsabilidade de cada membro das equipes, de seguir incansavelmente o cumprimento das metas estabelecidas e de se orgulhar de pertencer ao país, de levar alto o título de atleta mexicana . Ao mesmo tempo, é um apelo a cada um dos seus adeptos para demonstrar a compreensão de que pertence a uma nação competitiva e dedicada aos seus ideais, ao país e à equipa. Isso é exatamente o que se reflete na composição informativa do logotipo, que inclui elementos da pedra do sol, a bandeira mexicana e o patrimônio histórico característico da arte dos astecas e maias. Este último demonstra uma homenagem aos povos indígenas históricos. Espera-se que este logotipo seja exibido na nova camisa do México em 2022.
O logotipo agora demonstra claramente a afiliação da equipe por meio do uso do nome do país em letras grandes de destaque. A icônica águia se tornou mais estilizada para remover a sobrecarga visual. O desenvolvimento preliminar foi testado em vários grupos ligados ao desporto e à própria equipa – os próprios atletas, participantes e patrocinadores da selecção nacional, adeptos e adeptos de desporto, residentes no país, tendo recebido apenas feedbacks positivos.