Desligado há mais de 42 anos, o serviço de trens de passageiros pelo sul de Montana recebe uma segunda chance de restaurar o tráfego estadual na área. Através da criação da Autoridade Ferroviária Regional de Passageiros, com base na lei aprovada MCA 7-14-16, será possível gerir, investigar, analisar e controlar o tráfego ferroviário urbano local. O alto valor de tal corredor reside no fato de que tal corredor atua como um motor econômico eficaz nas comunidades abrangidas pelas áreas. Através de tais sistemas, são estabelecidos precedentes para fins lucrativos pelas comunidades que atendem ao sistema de transporte. Para chamar a atenção para a ideia de restaurar o movimento, a marca iniciou um trabalho ativo para criar uma imagem moderna e atraente, cujas principais direções foram recentemente apresentadas a potenciais usuários e investidores.
A nova identidade tornou-se não apenas uma forma de conhecer uma oferta promissora e suas características. A principal tarefa, cuja solução foi fornecida com a ajuda da visualização, foi a preservação e melhoria de ferrovias abandonadas, seu uso efetivo para agricultura, indústria e transporte civil no futuro. Ao desenvolver o logotipo da marca, os designers partiram da necessidade de torná-lo não apenas informativo, mas também especialmente atraente. A capacidade de apresentar informações visuais de forma correta e interessante no momento atual dependia do futuro de todo o novo programa. O esquema de cores original do logotipo desempenhou um papel especial para alcançar esse objetivo.
Suas cores principais – vermelho brilhante e preto clássico – criaram não apenas uma imagem legível que é conveniente para a percepção visual, mas também a atmosfera necessária de toda a composição. A escolha do vermelho foi pré-determinada pelas principais características da estrutura a ser criada. Não é apenas a mais atraente, mas também uma das principais cores da vida humana e da psicologia. Essa cor simboliza uma característica importante – a exatidão do cuidado e a compreensão do perigo que necessariamente acompanha um modo de transporte como a ferrovia. Ele ecoa o “semáforo vermelho”, proporcionando facilidade de lembrança e reconhecimento da marca. Este efeito é reforçado pelo elemento preto contrastante da imagem do logotipo na forma de um túnel ferroviário que se estende ao longe.
Incluir a criação da atmosfera necessária também é influenciado pelo módulo de texto – o nome completo do departamento desta ferrovia, feito em uma fonte clara e fácil de ler, feita em preto. A arquitetura de construção do texto garante a conveniência de sua percepção. O texto feito com preenchimento na margem esquerda está localizado em uma “escada”, o que facilita a leitura em qualquer versão de escala quando transmitido por meio tipográfico ou digital.