Em 2012, a plataforma social Kinema foi criada para oferecer a oportunidade de exibição de filmes em qualquer lugar, para todos. No início de novembro, a plataforma revelou sua identidade corporativa, desenvolvida em colaboração com o estúdio de design Mucho em San Francisco, CA. A identidade externa refletia com muita precisão a essência da marca, sua missão e características. Ao oferecer exibição gratuita ou paga, a marca permite que seus filmes sejam exibidos para cineastas, capacitando os cineastas para gerenciar online e offline, o que é especialmente importante para os criadores independentes. Não há restrições quanto aos gêneros de exibição, mas essa proposta é mais popular entre os documentaristas, o que permite concretizar a ideia de formar uma comunidade criativa próxima de usuários do serviço. Para chamar a atenção, o Kinema organiza suas próprias exibições virtuais, por meio das quais convoca produtores e diretores, atores e cineastas a participarem de seu programa.
Por meio de uma abordagem criativa para a criação de uma identidade visual de marca, os designers da Mucho desenvolveram um visual digital eficiente e atraente. O estilo foi baseado no uso de gráficos de texto em negrito e execução simbólica. A solução original é uma combinação das duas primeiras letras do texto Rorschach com um bloco preto localizado primeiro cria a percepção visual de um projetor, uma câmera de cinema. Tal solução cria efetivamente uma atmosfera apropriada e compreensão da relação da marca com a tecnologia de entretenimento, produção de filmes e demonstração. Ao mesmo tempo, a combinação das letras “KI” adquire simbolismo – pode ser efetivamente usada separadamente do texto como um símbolo de exibição da marca. Uma série de mensagens foram criadas para educar os espectadores sobre a missão do Kinema de ajudar a expandir a maneira como as pessoas vivenciam o cinema e democratizar a acessibilidade, e por que a marca foi fundada.
O laconismo da imagem em sua percepção holística acaba sendo bastante informativo. Em uma simples animação criada, ela reflete efetivamente a ideia, mas os identificadores são escolhidos de forma aleatória, demonstrando a ausência de restrições ao uso dos serviços da plataforma. O acento na cor preta, em que são feitos a fonte e o fundo, criam a atmosfera do cinema. A utilização da tonalidade lilás escura em vários elementos das imagens deve-se à sua nítida expressão contrastante sobre o preto, e também simboliza a luz dos dispositivos de iluminação de plantão localizados no showroom por cima das entradas / saídas, marcando a localização das portas.