A empresa Texas American CareerBuilder apareceu perante o público de uma forma atualizada. Como líder global na atração de talentos, a plataforma escolheu um momento para sua mudança em que o mundo mais precisa de especialistas de alto nível das mais diversas especialidades profissionais. Ela redesenhou a visibilidade visual da imagem e apresentou uma campanha de TV, rádio e digital chamada Let’s Job It Up com o estúdio criativo Decoded Advertising. A nova visualização posiciona a empresa como um assistente confiável para quem procura trabalho todos os dias. Uma característica importante da plataforma é a disponibilidade de tecnologias e recursos que ajudam as pessoas a encontrar o que mais precisam, o que precisam na área de trabalho ou a seleção do especialista necessário.
Formando uma imagem própria, o site busca refletir as realidades e aspirações urgentes em sua publicidade. Apoiando-se num aspecto simples e arrojado, mas também numa nova estratégia eficaz, a marca, após 25 anos de existência, decidiu colocar-se no centro de uma entrevista cultural mais ampla sobre o trabalho e as relações humanas com os prestadores de serviço. Focando-se nas realidades dramáticas das situações de vida, a marca usa ativamente as emoções mais difíceis, obrigando-os a continuar a procurar um novo emprego.
A marca foi capaz de expressar sua essência através dos elementos gráficos que compõem a composição do logotipo. A cor preta e o monograma do texto fornecema impressão necessária da essência da plataforma. A brevidade e simplicidade de visualização tornam o logotipo bem lembrado e legível em qualquer tipo de publicidade. O monograma de duas letras em negrito – “C” e “B”, que são as primeiras letras das duas palavras da marca, atua de forma assertiva e eficaz. Apesar de parecer estranho, ele tem um impacto psicológico bastante poderoso sobre aqueles que decidem usar os serviços do CareerBuilder. No entanto, há uma sensação de incompletude de toda a composição. Falta algo para completar a composição.
A fonte da marca completa, como Latinka Extra Bold de Jaroslav Zavodny, sans serif foi ligeiramente redesenhada para dar ao texto uma sensação mais clara em qualquer escala e digitalmente. A impressão geral da nova visualização é o desejo de acrescentar algo mais eficaz e muito sério, que pudesse indicar imediatamente prioridades e objetivos.