Desenvolvida para a gestão de relacionamento com o cliente, a plataforma Gong (CRM) passou por uma mudança em sua identidade visual. A nova identidade foi desenvolvida pelo estúdio Moving Brands. A modernidade exige o cumprimento dos requisitos de tempo e tecnologia. A abordagem correta da sua própria visualização garante o sucesso no mundo moderno. A plataforma criada com base na inteligência artificial capta e “entende” todas as interações com o cliente. Com base nos dados que recebe, ela realiza análises, o que lhe permite tomar decisões com base em dados, mas não em opiniões. Com sede em Tel-Aviv, Israel e sediada em San Francisco, CA, a empresa possui 700 funcionários. Os recursos da plataforma são usados hoje por mais de 2.000 empresas e empresas, entre as quais PayPal, LinkedIn, Shopify, Slack, Zillow.
A principal tarefa do Gong é coletar dados sobre a receita. Hoje, a plataforma apresenta ao público em geral dados que mostram o crescimento do número de clientes captados nos mais diversos setores e empresas. Entre as inovações importantes que levaram à necessidade de rebranding estava uma missão formalizada para ajudar os clientes a liberar seu potencial. A identidade corporativa atualizada reflete com mais precisão a escala crescente da empresa, ao mesmo tempo em que expande o conjunto de tarefas. Tudo isso está dando um novo impulso aos clientes corporativos globais.
O novo logotipo é um gongo – especial, peculiar, inesperado em seu design gráfico e dublagem. Som ressonante da primeira “explosão” alta, que também funciona como a letra “G”. O ícone fica com uma aparência bastante engraçada. Tem-se a impressão de que está sendo detectado exatamente no momento em que o gongo é acionado. A visualização da marca nominativa é muito bem executada. É fácil de lembrar e ler em qualquer escala. A combinação de uma palavra e um sinal é muito impressionante. Graças ao uso cuidadoso de cores no logotipo, a integridade visual dos gráficos foi alcançada. Ao mesmo tempo, a personalidade inerente da marca foi claramente destacada.
O texto está em BN Axel Grotesk, de Brandon Nickerson, o que é divertido, mas suficientemente sério. Esta fonte tem letras “O” muito eficazes com curvas suaves, o que é muito consistente com as características do próprio logotipo. A fonte auxiliar, Messina Sans de Luzi Type, que é usada em aplicativos, também parece muito boa.