Seguradora seguradora foi fundada em 2018 para criar uma nova opção de seguro ganha-ganha. A marca viu sua principal tarefa como criar uma plataforma que se diferenciasse de serviços similares em sua abertura e clareza. O resultado foi um verdadeiro avanço tanto para o proprietário quanto para o fornecedor. O desenvolvimento da plataforma levou em consideração os desejos dos usuários e foi constantemente complementado com novos produtos, com a ajuda dos quais se formou uma opção ganha-ganha, com base na ampla experiência prática de estruturas semelhantes no campo do seguro de dados abertos. Ao aceitar a oferta da Seguradora, cada usuário ganha uma experiência inestimável na utilização de tais recursos, compreendendo todas as nuances do seguro, o que lhe permite fazer a escolha certa e melhor no futuro. Tudo isso foi levado em consideração e tomado como base para a formação de uma identidade visual atrativa e informativa da marca.
Tendo estabelecido o objetivo de se tornar líder no ramo de seguros abertos em pouco tempo, a empresa deu atenção especial à sua própria visualização. Baseando sua estratégia na transparência e abertura, usando tecnologia digital, a marca criou seu próprio sistema de design, uma voz visual única e uma hierarquia de mensagens bem pensada. A visualização foi criada tendo em conta todos os pontos de contacto, para cada um deles, de forma a garantir a eficácia da interação entre o “anfitrião” e o “hóspede”. Foi criado um mundo tridimensional, baseado em dados abstratos, uma fonte aberta original de nosso próprio design e formas geométricas construídas em indicadores numéricos. Esses elementos garantiram a conexão do serviço com dados abertos, mantendo a dinâmica de ludicidade e atratividade pretendidas. Esse pano de fundo tornou-se uma compensação efetiva para a severidade e embotamento das outras categorias.
O objetivo da nova identidade não era criar uma representação visual da marca, que atraísse não uma conexão direta com a direção da marca, mas o “cool” de sua própria atuação. A fonte original, que não possui classificação própria, foi criada com caracteres semiplanos, com serifas parciais. Suas letras “r” e “y” atraem com sua singularidade e o efeito de equilíbrio criado por sua estranheza mútua. A letra “s” imediatamente chama a atenção com seu peso, devido à complexidade da dobra superior. As letras empilhadas umas sobre as outras, o “I” girado lembram tubos de ensaio preparados para uma centrífuga, que não tem conexão semântica com a própria marca. Complementado por uma estética tão “químico-farmacológica” de gráficos 3D ativos, criando uma atmosfera de pesquisa laboratorial. Melhore esse sentimento e as formas bizarras ao redor.