Uma das ferramentas mais convenientes para realizar transações de criptomoedas é a maior plataforma americana Coinbase. Fundada em 2012, a marca é líder em volume de negócios. Sua criação foi baseada em uma ideia que era compreensível para todos, mas radical na época, de que todos deveriam poder gerenciar seus próprios bitcoins de qualquer lugar de forma conveniente e segura. Seu fundador, Brian Armstrong, trabalhou como engenheiro no Airbnb, onde chamou a atenção para as complexidades e problemas associados ao uso de criptomoedas. Com base nessas observações, foi construída a estrutura de formação da plataforma e toda a sua funcionalidade. O rápido crescimento e desenvolvimento da empresa levou ao fato de que até os governos de muitos países do mundo prestaram atenção a ela. Com a ajuda da Coinbase, ficou fácil organizar uma transição completa para a economia criptográfica, que se tornou um precedente para transformar a empresa em um novo tipo de banco global. Essa transformação foi o principal motivo para ajustes na identidade visual da plataforma.
Foi criada uma personalidade cuja tarefa era abrir as portas para uma nova era de liberdade econômica. A visualização permitiu refletir a confiança infinita, segurança absoluta, simplicidade e acessibilidade do mundo bancário nas condições modernas. As mudanças afetaram a fonte, gráficos, cores, layouts. Uma animação envolvente foi criada com um conjunto completo de diretrizes da marca. O projeto refletia o equilíbrio entre a confiabilidade dos elementos do mundo financeiro e a necessidade de demonstrar a humanidade e acessibilidade de tais estruturas.
Para tornar o logotipo mais legível e atraente, foi utilizada uma fonte do tipo monoespaçado. Estes eram tradicionalmente usados na formação de documentos financeiros, símbolos de navegação. Ao mesmo tempo, a estrutura de todo o layout reflete a flexibilidade e o dinamismo característicos do mercado financeiro global operando em sistema 24 horas por dia, 7 dias por semana. O ícone foi redesenhado há um ano. Durante este tempo, todo o conjunto visual foi pensado e trabalhado.
O novo logotipo tornou-se mais atraente e visualmente interessante, reflete perfeitamente as ideias sobre o mundo da criptografia, dando um passo sólido na evolução da imagem corporativa universal dos anos noventa para a fintech moderna. Os elementos de destaque do módulo de texto são a letra “a” – fina e caprichosa, o ícone em forma de ladrilho acima da letra “i” e da letra “c”, primando pelo isolamento de seu espaço interno.
O objetivo visual do novo logotipo é fornecido por um forte desenho geométrico, tornando-o mais geral em um sentido amplo. Fornecer relacionamentos para toda a família Coinbase Sans como um todo tornou-se possível graças ao desenvolvimento de uma fonte baseada em duas – Akzidenz Grotesk e IBM Plex. Essa linda família de fontes traz uma dinâmica revitalizante, formando uma espécie de matriz financeira.