Construir uma marca para uma empresa ou produto requer mais do que apenas experiência e criatividade. Mas moldar uma identidade visual para uma pessoa específica, especialmente alguém como Karena Evans, é ainda mais desafiador. Refletir a individualidade de um gênio, visionário e líder em seu campo de arte exige muito mais dos artistas do que notoriedade, experiência e conhecimento. É por isso que o estúdio de design e branding Fook, realizando esse trabalho, mergulhou no estilo do talentoso diretor da indústria do entretenimento, que criou clipes incomparáveis para HBO, Fox, Drake, Coldplay, Adidas e continua a criar para televisão e moda , e também na indústria cinematográfica. Sua popularidade crescente exigia a formação de um estilo que pudesse refletir de forma clara e adequada suas características e habilidades únicas no campo da cinematografia.
A concretização deste objetivo começou com o desenvolvimento da logomarca. Sua criação foi baseada na neutralidade e modéstia inerentes a Karena para contrabalançar a rebeldia. Ao mesmo tempo, seus gráficos e performance original poderiam enfatizar favoravelmente a singularidade que caracteriza a grande contribuição pessoal do diretor para a história do desenvolvimento da indústria do entretenimento, sua rica versatilidade. Esta mensagem informativa tornou-se possível graças à combinação única de dois estilos de fontes completamente diferentes, que criaram uma composição a partir do nome e apelido do proprietário da marca. As fontes usadas no trabalho – Neue Haas Grotesk e Respira Black criam o contraste necessário de percepção visual. Um é neutro e o segundo é único, algo expressivo, atraindo até desejos para o olho. Porém, na percepção geral, feitos em uma única cor, eles criam uma composição única harmoniosa.
É Neue Haas Grotesk que se tornou o elemento que cria a ênfase necessária no trabalho de Karena. A legibilidade de cada letra, sua forma e o próprio estilo da fonte criam uma sensação vantajosa daquele calor sutil que é característico de todas as obras do diretor. Isso torna o texto especialmente funcional em formatos impressos e digitais.
Ao mesmo tempo, a Respira Black forneceu um link direto para a história refletida da marca por meio de sua escrita preta e do uso de letras que permitiram a criação de textos em formato de letra na Idade Média. O estilo de execução está muito próximo das fontes mais modernas, a sua incompletude, que transmite de forma muito eficaz não só a história da formação de uma personalidade talentosa, mas a sua ligação especial com o passado e o presente. Com o auxílio desse tipo de fonte, foi possível criar uma mensagem clara para uma arte única, que está fora do tempo, inerente à pessoa do dono da marca. O uso de um fundo vermelho brilhante ativo e um tanto irritante apenas enfatizou o caráter e o talento de Karena Evans.