Fundada em fevereiro de 1987, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) revolucionou sua identidade visual. É afiliado ao World Taekwondo, World Taekwondo na Pan América, Kukkiwon e ao Comitê Olímpico Brasileiro. A sede da confederação está localizada no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos de existência, a CBTKD realizou pela primeira vez um rebranding completo, em função da necessidade de revisar a estratégia de suas atividades, fazer mudanças visuais que proporcionassem melhores informações sobre a essência da atuação da organização, suas perspectivas visa abrir um novo marco na história do esporte no Brasil.
Ao estúdio de criação KOUS9 (Londrina, Brasil) foi confiada a tarefa de mudar a logomarca, mudando o direcionamento estratégico dos métodos de divulgação e informação. Conhecida como uma empresa de relações públicas criativa e inovadora, com uma abordagem não convencional aos métodos de promoção, a empresa procedeu a uma reorganização completa da identidade da confederação de acordo com as necessidades e desejos modernos das lideranças da estrutura desportiva. O estilo visual, o logotipo, o material gráfico, os materiais publicitários, bem como os métodos de visualização digital e as páginas nas redes sociais, adquiriram um novo aspecto e mais funcional.
O design dos identificadores visuais e do logotipo sofreu alterações significativas que garantiram uma melhor percepção e memorização, reduzindo a desordem gráfica, criando uma mensagem visual concisa e clara. Isto foi conseguido através da utilização racional de todo o espaço do logótipo, que se baseou na simetria geométrica prática utilizada na formação do pavilhão de competição. Seguindo a mesma simetria, a bandeira oficial do estado foi ajustada na logomarca, o que garantiu a simplicidade e harmonia de percepção de toda a composição. O símbolo unificador da imagem é um elemento importante do uniforme dos atletas – um cinto, que na imagem dinâmica assume a posição de um lutador golpeando Dolio Tchagui (chute alto, chute circular).
Para refletir com mais precisão os princípios de ordem e estilo adotados neste esporte, uma fonte personalizada foi usada, caracterizada por linhas retas e simetria geométrica. Este método proporciona um estilo comum e forma a unidade da composição, ligando a bandeira e o texto, através da execução do acento da faixa. Sua imagem traz dissonância ao quadro geral, focando neste elemento. É assim que o espectador percebe visualmente o momento do golpe inesperado do lutador após a enganosa calma antes do golpe. Para realçar o texto – abreviatura do nome da confederação, foi aplicado um tom profundo de azul – azul pó -, que garante a clareza do destaque de cada letra em qualquer superfície.