A Brussels Airlines apresentará sua nova identidade visual no dia 18 de novembro, que vinculará mais a marca à sua nacionalidade. Ao longo da sua existência desde 2007, o Benelux, a maior transportadora aérea dos países, fez a terceira atualização da sua identidade, alterando-a de forma mais radical do que nas duas anteriores. Uma mudança na nossa própria estratégia, mudanças ocorridas na autoconsciência e em todo o mundo, exigiram refletir todas as mudanças, dar esclarecimentos e confirmar a nossa posição no mercado de transportes com a ajuda de novos marcadores visuais e formas. Entre outras coisas, a nova identidade corporativa refletirá um futuro no qual os investimentos estratégicos desempenham um papel importante, as prioridades tornaram-se claras e a identidade tornou-se fortemente nacional – belga.
A marca renovada é uma demonstração da confiança da empresa no seu futuro, apesar dos problemas causados pela pandemia e pela redução da qualidade dos serviços e conforto para os clientes. Mas o mais importante no processo de mudanças é a atribuição da identidade nacional, na qual a ênfase principal é colocada. No logotipo da marca, isso é feito destacando a palavra “bruxelas”, que é executada em uma fonte maiúscula preta como Croogla 4F Light em 4 de fevereiro, aumentou várias vezes de tamanho em comparação com a outra. O arredondamento deste tipo de letra é combinado com o arredondamento suave dos aviões das companhias aéreas. A palavra Airlines é colocada sob o main e aplicada em minúsculas e finas tipo FF Neuwelt Text Medium da FontFont, que a coloca em segundo plano.
Os pontos que formavam o “b” vermelho estilizado nas versões anteriores do logotipo foram mantidos na nova. Mas eles são retirados dos limites da inscrição à direita, onde formaram um quadrado de 9 círculos de pontos vermelhos de vários diâmetros. Desta forma, foi prestada uma homenagem à história da marca, a sua rica experiência no seu ramo.
A paleta de cores adquiriu clareza e brilho de tonalidades, o que fez com que os elementos da composição do logotipo fossem facilmente e eficientemente percebidos quando aplicados pelo método tipográfico em superfícies de qualquer tamanho e no espaço digital. Além disso, as tecnologias modernas têm garantido a facilidade de leitura do logotipo em qualquer escala de sua reprodução. A cor vermelha foi mantida como cor corporativa, que adquiriu brilho e saturação. A conformidade da nova identidade com os requisitos da moderna tecnologia de visualização digital abriu amplas oportunidades para novas mudanças na identidade corporativa de uma marca bem conhecida.