Há mais de 40 anos, o arquiteto Harry Seidler criou um prédio de escritórios no coração de Sydney que era arquitetonicamente diferente de tudo na Austrália. Anteriormente chamado MLC Center em homenagem à MLC Limited em 2021 pelo novo proprietário Dexus, foi renomeado para o edifício em seu local. O arranha-céu de 67 andares tornou-se uma das principais atrações do país, representando uma estrutura arquitetônica original. O objeto é um dos mais altos do mundo entre as estruturas de concreto armado. Esta é uma coluna octogonal branca como a neve em estilo Art Nouveau, baseada em 8 colunas de suporte de carga, afunilando em direção aos topos. Abriga o Consulado dos Estados Unidos da América, Cognizant, Servcorp e o escritório do Primeiro Ministro da Austrália, John Howard. Na parte inferior encontra-se um centro comercial e o Teatro Real com 1186 lugares. Após os trabalhos de restauro, o edifício adquiriu uma proteção híbrida da fachada contra a corrosão, mantendo a sua aparência. As mudanças que ocorreram exigiram mudanças na identidade externa, que foi desenvolvida por James Nielsen.
O nome alterado tornou-se a base para a criação de um novo logotipo. A fonte sans-serif preta fina facilita a leitura em qualquer tamanho. Sua escolha é garantida pela simplicidade e clareza visual, além da proximidade com o estilo de escrita das placas de endereços modernos. A execução garante o cumprimento dos requisitos das modernas tecnologias tipográficas e digitais. Ao mesmo tempo, a simplicidade e a concisão do texto o tornam facilmente reconhecível e memorável. A nova visualização caracteriza-se pelo conteúdo informativo máximo e preciso, indicando a localização e vinculando-a ao objeto.
Ao mesmo tempo, foi assegurada uma ligação direta com a história da marca, preservando o signo previamente desenvolvido na nova identidade. O octaedro preto é feito na forma de uma seção de blocos, que simboliza as características arquitetônicas da estrutura – suas colunas. A placa remete a uma demonstração estilizada dos fundamentos clássicos da Bauhaus, que inspiraram o arquiteto. A conexão direta entre forma e função, bem como um profundo amor pela geometria, se reflete aqui, construindo uma identidade corporativa nos princípios do design Seidler, que joga com a forma geométrica do White Beacon. O logotipo se destaca pela sofisticação, simplicidade e execução limpa, sem elementos desnecessários que sobrecarregam a visualização.